"Ingeria vinte mil calorias todos os dias"
"Tudo que fiz foi alimentar a fome. Era uma viciada", começou por dizer Diane Keaton sobre a batalha que travou contra a bulimia quando tinha 25 anos. "Durante quatro anos estive a viver uma mentira", acrescentou a atriz.
A conversa aconteceu no famoso programa norte-americano conduzido pelo Dr. Oz, que citou um trecho da biografia: "Costumava consumir quantidades incríveis de alimentos. O meu jantar típico consistia num prato de frango, várias porções de batatas fritas com queijo azul e ketchup, dois jantares pré cozinhados, meio litro de refrigerante, meio quilo de guloseimas, um bolo inteiro e três pedaços de torta de banana com creme", leu o apresentador, para de seguida constatar: "Estamos a falar de vinte mil calorias por dia. Imagino que vomitava". "Sim, sim. Eu era uma pessoa obesa que se enganava a si mesma e que sabia escondê-lo", confessou.
No final, Dr. Oz perguntou a Keaton se conseguiu superar o vício. "Alguém me disse que eu tinha um distúrbio mental e eu fui a um especialista. Nunca mais voltei a fazê-lo. Parei", terminou a atriz.
Na biografia Then Again: A Memoir, editada em 2011, a atriz abordou os problemas relacionados com a alimentação e que provocavam, enumerou Diane, "azia, indigestão, menstruações irregulares, pressão arterial baixa e 26 cáries nos dentes".